Sindifisco DS Salvador divulga manifesto contra cancelamento do Conaf 2020

A Delegacia Sindical do Sindifisco Nacional em Salvador divulga manifesto aprovado na Assembleia Nacional Extraordinária Telepresencial realizada no dia 16 de setembro.

MANIFESTO

Nós, Auditores-Fiscais vinculados à Delegacia Sindical do Sindifisco Nacional em Salvador, reunidos em assembleia, resolvemos emitir o presente manifesto a ser encaminhado à Diretoria Nacional Executiva.

Registramos nossa discordância quanto ao não encaminhamento da deliberação tomada pelo Conselho de Delegados Sindicais – CDS de CANCELAR o Conaf ordinário previsto para 2020. Foi unânime entre os participantes da assembleia o reconhecimento da importância do Conaf e que o mesmo só poderia ter sido postergado até quando as condições sanitárias permitissem sua realização, conforme, aliás, previsto no art. 7º da Lei 14.030.

Também de forma unânime, os participantes da assembleia manifestam seu repúdio à deliberação do CDS por entenderem que o referido conselho não tem competência para cancelar uma instância estatutariamente prevista e, mais ainda, hierarquicamente superior.

Por último, os presentes também deliberaram unanimemente por registrar seu firme entendimento de que os recursos do Fundo de Mobilização não devem continuar a ser utilizados para financiar atividades/iniciativas sem relação com a mobilização da categoria. Destinações como as pretendidas nos indicativos 2 e 3.

Aproveitamos para apelar à Den que atente para as disposições estatutárias, única maneira de administrar a entidade com a transparência e democracia exigidas no próprio estatuto.

Salvador, 16 de setembro de 2020