Evento de confraternização reúne filiados, associados e familiares em momento de reencontros e celebração

A DS Salvador do Sindifisco Nacional realizou, em parceria com a Unafisco Associação - Representação Salvador/BA, a Festa de Confraternização de Fim de Ano para os filiados e seus familiares no último dia 4 de dezembro, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária necessários para proteção contra a Covid-19.

Todos os convidados comprovaram vacinação completa ou apresentaram teste negativo 48 antes do evento.

Depois de um ano de suspensão, por conta da situação da pandemia instaurada no ano passado, a festa voltou a ser realizada neste ano de 2021, e aconteceu no espaço Cerimonial Conceição da Praia, no bairro Comércio, em Salvador, reunindo cerca de 200 convidados.

Estiveram presentes e discursaram para os associados e filiados presentes, o representante da Unafisco Nacional em Salvador, o Auditor-Fiscal José Armando Ribeiro, o presidente da DS Salvador, Auditor-Fiscal Aristóteles Maia Sampaio de Oliveira Pinto; e o organizador do evento, Auditor-Fiscal Roberto Nogueira Lima.

Convidados pelo presidente da DS, subiram ao palco o novo presidente eleito da DS Salvador, Auditor Fiscal Nagib Elias Abdala; o ex-presidente da DS Lauro de Freitas/BA, Tiago Veras Vercosa Silva; e o Auditor Fiscal aposentado Ronald Costa de Aguiar, que muito animado, proferiu algumas palavras com a experiência de seus 93 anos.

As falas destacaram o privilégio de realizar um evento de congraçamento após os meses de isolamento social e a importância da parceria com a Unafisco para proporcionar esta oportunidade, momento em que foi lembrada a parceria com a DS Lauro de Freitas, atualmente extinta.

Aristóteles Pinto destacou que este último evento de sua gestão representou o fim de um ciclo de 5 anos à frente da DS Salvador do Sindifisco Nacional, cuja marca foi a harmonia, união e parceria.

"Nesta linha de união, estamos junto com a Unafisco ajudando a melhorar o Natal de 541 famílias com doação de cestas básicas. Além disso, construímos, com outros sindicatos e entidades, um Fórum de Servidores públicos - Fórum Baiano em Defesa do Serviço Público, cujo objetivo é atuar contra a desinformação da imprensa e enfrentar o ataque do governo às prerrogativas do servidor público", afirmou Aristóteles Pinto durante o evento. Ao final, comentou que espera a continuidade da exitosa parceria por seu sucessor.

A confraternização foi animada por atrações musicais. Já na chegada, os convidados foram recebidos com uma apresentação da cantora lírica e popular Brenda Cruz, acompanhada de violão, teclado e saxofone. Também se apresentaram durante o evento duas bandas, Levi Alvin e Herbert & Richards, que tocaram músicas de variados estilos e épocas.

O presidente Aristóteles destacou a oportunidade de confraternização com os colegas que há algum tempo estavam impossibilitados de se reencontrar.

Considerado o último evento sobre sua gestão como presidente do Sindicato local, prejudicada pela pandemia que assola o mundo, desejou um feliz Natal e ano novo renovado com alegria e paz para todos os colegas.