Jurídico Atuante esclarece dúvidas de filiados

DS Salvador realiza encontro nos dois turnos para esclarecimento de dúvidas dos filiados

A DS Salvador realizou nesta quarta-feira (28/02), pela manhã, reunião com a equipe do Jurídico Atuante, onde foram esclarecidas dúvidas sobre o andamento das diversas ações ajuizadas pelo Sindifisco Nacional, como GAT, GIFA, 3,17% e 28,86%. Foram destacadas as peculiaridades de cada ação, inclusive as originadas pelas entidades sindicais anteriores à fusão (Sindifisp/BA, Fenafisp e Unafisco Sindical).

A Diretoria Jurídica do Sindifisco Nacional aproveitou para informar que já foi encaminhado ao STJ pedido de extensão dos efeitos da liminar obtida que impede corte de ponto e anotações cadastrais referentes ao atual movimento grevista, cujos efeitos expirou em 13/02/2018. Foi esclarecido que a extensão ainda não foi obtida, mas que são boas as perspectivas de obtê-la, tendo em vista que o governo insiste em não regulamentar o bônus e a progressão na carreira.

No período da tarde, ocorreu reunião específica para tratar da ação dos 28,86% patrocinada pelo advogado Ivan Luiz Bastos, referente a alguns Auditores-Fiscais oriundos da Secretaria de Receita Previdenciária (SRP).

Participaram do evento a Diretoria da DS Salvador, o diretor de assuntos jurídicos da DEN, Sebastião Braz, o vice-presidente da DEN Luiz Henrique e os advogados Dr. Rodrigo Cartafina e Dra. Priscila.