Campanha Solidária possibilita a entrega de 297 cestas básicas para famílias e instituições sociais

A campanha solidária organizada pelos Auditores-Fiscais vinculados à DS Salvador do Sindifisco, Anfip Bahia e Unafisco Nacional em Salvador para ajudar instituições da capital baiana durante a pandemia do novo coronavírus arrecadou R$ 18.690,00 em doações, o que possibilitou a entrega de 297 cestas básicas a diversas famílias e instituições sociais, na terça-feira (21/07).

O resultado da ação demonstrou, mais uma vez, o espírito de solidariedade manifestado pelos filiados e associados às entidades. “A iniciativa foi dos colegas Auditores-Fiscais, representados por suas entidades, que iniciaram esta contribuição por entenderem a importância em ajudar os necessitados. Com as três entidades unidas, conseguimos um bom resultado na campanha de ajuda às cooperativas de catadores e demais entidades carentes”, comemorou o presidente da DS Salvador, Aristóteles Pinto.

O representante da Unafisco José Armando Ribeiro exaltou a ação nobre dos Auditores em solidariedade às famílias mais vulneráveis e a importância que a união das três entidades pode proporcionar em momentos desafiadores.

Representantes das instituições contempladas estiveram na cerimônia de entrega, no bairro de São Cristóvão, para receber as cestas básicas, cada uma com 11 tipos de alimentos, entre arroz, feijão, café, leite e açúcar.

A lista a seguir informa a quantidade de cestas que coube a cada instituição ou família contemplada:

CAEC - Cooperativa de Catadores Agentes Ecológicos de Canabrava - 59 cestas

CAMAPET- Cooperativa de Coleta Seletiva Proc. Plásticos - 55 Cestas

Cooperguary – Cooperativa de Trabalho dos Agentes Ecológicos do Paraguary - 50

Marivaldo Santos da Silva - 2 cestas

Lar Vida - Valorização Individual do Deficiente Anônimo - 52 cestas

Carmelo da Bahia - 16 cestas

Igreja Nossa Senhora da Vitória - 46 cestas

Abrigo São Gabriel - 17 cestas

Entre os contemplados na campanha também está Marivaldo Santos da Silva, um trabalhador que já participou como colaborador de alguns eventos promovidos pelo Sindicato, e que agora passa por dificuldades para manter a família por conta do desemprego.

O resultado desta campanha solidária, de R$ 18.690, foi alcançado da seguinte forma:

•          Doação de filiados/associados: R$ 9.690,00

•          Doação da DS Salvador: R$ 3.000,00

•          Doação da Anfip Bahia: R$ 3.000,00

•          Doação da Unafisco Nacional: R$ 3.000,00

As cestas básicas foram adquiridas junto ao Mine Mercado Salvador Norte – CNPJ 18.136.807/0001-11, localizado na Avenida Aliomar Baleeiro, 73 – São Cristóvão, após tomada de preços junto a mais dois estabelecimentos.

Cada cesta básica contém: 2 quilos de feijão carioca, 2 quilos de arroz branco, 2 quilos de açúcar cristal, 2 pacotes de café moído a vácuo de 250g, 2 pacotes de macarrão espaguete de 500g, 2 pacotes de leite em pó de 200g, 2 pacotes de flocão de milho 500g, 1 pacote de biscoito cream cracker 400g, 1 litro de óleo de soja 900ml, 1 pacote de maisena 400g e 1 pacote de farinha de mandioca.

A entrega aos representantes das entidades beneficiadas ocorreu nas instalações do supermercado Mine Mercado Salvador Norte, na manhã desta terça-feira (21/07).

As instituições que possuíam transporte próprio estiveram presentes para o ato da entrega e aquelas que não tinham como pegar as doações, o Mine Mercado Salvador Norte realizou a entrega de forma gratuita.

Participaram de todo o processo de seleção das instituições, sugeridas por alguns colegas, e de logística de compra e distribuição, o presidente da DS Salvador, Aristóteles Maia Sampaio de Oliveira Pinto; a presidente da Anfip Bahia, Maria Urânia da Silva Costa; o representante da Unafisco Nacional em Salvador, José Armando Ribeiro; e a secretária da DS Salvador, Marleide Santana.

Os documentos relacionados a esta segunda etapa da Campanha Solidária COVID-19 encontram-se à disposição dos interessados na sede da DS Salvador e são constituídos de:

•          Extrato bancário onde foram depositados os recursos;

•          Planilha com dados das cotações das cestas;

•          Cópia das notas fiscais das aquisições das cestas;

•          Recibos de entrega assinados pelos representantes das entidades.

As entidades envolvidas nesta campanha solidária agradecem aos seus filiados e associados pela contribuição. “Temos que agradecer o entendimento da necessidade de ajuda que o país está passando neste momento e a solidariedade dos colegas que se comprometeram a doar de acordo com as suas possibilidades”, finalizou o presidente da DS Salvador.