Dia do Compromisso: Delegados da 5ª RF rejeitam retaliar colegas

Dia do Compromisso em Salvador

A DS Salvador participou, na segunda-feira (2), de uma importante reunião sobre o andamento da mobilização da categoria e, sobretudo, para tomadas de decisão frente às tentativas de retaliação por parte da administração aos Auditores-Fiscais da Receita Federal mobilizados.

A ocasião do encontro foi batizada de Dia do Compromisso, e reuniu os delegados da Delegacia da Receita Federal de Salvador e da Delegacia de Julgamento da 5ª Região, respectivamente, os Auditores-Fiscais João Vicente Velloso e Cristiano Ribeiro Sampaio. O objetivo foi reiterar o compromisso dos delegados de se manterem firmes ao lado dos Auditores-Fiscais e não compactuarem com estratégias da administração com o objetivo de retaliar os colegas engajados na mobilização.

A reunião foi aberta pelo presidente da DS Salvador, Nagib Elias Abdala, que esclareceu haver uma insatisfação generalizada entre os Auditores-Fiscais, que surgiu a partir de uma suposta orientação vinda do gabinete do secretário no sentido de excluir auditores do teletrabalho por não terem preenchido o formulário de controle gerencial FRA.

Diante do exposto, o delegado da DRF de Salvador se comprometeu a não repassar quaisquer informações e nem participar de ações que signifiquem retaliação ao movimento dos Auditores-Fiscais. O posicionamento do delegado João Vicente segue o entendimento definido também por outros delegados da 5ª Região Fiscal.

Durante o encontro em Salvador, o delegado Cristiano Sampaio se comprometeu a defender o não envio de informações junto ao grupo nacional de titulares das delegacias de julgamentos.

Os Comandos Locais de Mobilização de Feira de Santana e de Aracaju também promoveram reuniões, durante a segunda-feira, na presença dos Delegados das respectivas DRF's, que reafirmaram a posição definida pelos titulares da região, e ratificaram o compromisso de não compactuar com ameaças de retaliação contra o legítimo movimento da categoria.

A convocação para as reuniões partiu do Comando Nacional de Mobilização (CNM), da Direção Nacional (DEN) e do Conselho de Delegados Sindicais (CDS), por meio de nota conjunta emitida pelas três instâncias sindicais.

A DS Salvador avalia como positivo o resultado das reuniões, com a demonstração de apoio dos delegados, e repudia a lamentável postura da alta administração da Receita Federal que, no momento que deveria ser de união de toda a categoria pelo fortalecimento da casa e do cargo de Auditor-Fiscal, acaba agindo em sentido contrário às deliberações da categoria, ameaçando retaliar os colegas que estão mobilizados, e insistindo em passar ares de normalidade para o público externo.

Dia do Compromisso em Salvador Reunião realizada na DRF Feira de Santana

Dia do Compromisso em Salvador Reunião realizada na DRF Aracaju