DS Salvador alerta para prazo de solicitação da cédula de identificação

A DS Salvador reforça o alerta de que termina na quarta-feira (21) o prazo para que os colegas Auditores Fiscais aposentados manifestem o interesse em adquirir a Cédula de Identificação. Os interessados na aquisição do documento devem fazer esta solicitação através de e-mail ou WhatsApp, conforme descrito abaixo:

E-mails:

secretaria.executiva@sindifiscosalvador.org.br

adm@sindifiscosalvador.org.br

71. 98107-0075

71. 9.9983-9025

A cédula pode ser usada em diversas ocasiões, além de reforçar o pertencimento do Auditor à Receita, o que não se desfaz com a aposentadoria. A emissão da cédula não tem custos nem para os filiados, nem para a DS. Quem já tem o documento não precisa substituir.

Carteira de Couro

Os filiados também devem tomar conhecimento de que o Sindifisco Nacional está recebendo, por meio do endereço funcional@sn.org.br, pedidos da carteira de couro.

As solicitações podem ser enviadas pelos próprios filiados e também não implicam custos. A única preocupação é a atualização dos dados cadastrais para que a carteira seja enviada sem problemas.

Certificação Digital

A DS Salvador compartilha, ainda, com os colegas Auditores Fiscais a importante informação de que o Sindifisco Nacional iniciou a consulta entre as empresas que oferecem o serviço de disponibilização de certificados digitais para os aposentados.

Além de melhor custo benefício, está sendo considerada a disponibilidade da contratada de oferecer treinamento para a utilização da ferramenta por parte dos aposentados, além da possibilidade de cadastro de forma remota.

O objetivo é garantir que os aposentados possam participar do processo eleitoral em igualdade de condições com os ativos, podendo votar presencialmente, por correspondência ou de forma virtual, opção mais segura diante da pandemia da Covid-19.

O certificado digital terá validade de um ano e será integralmente custeado pelo Sindicato.