DS Salvador participa de ação para doação de respiradores e arrecada recursos para entidades durante a pandemia

A entrega dos 40 respiradores ao Governo do Estado ocorreu na quarta-feira, 3/6/2020.

As Delegacias Sindicais (DS) Salvador, Lauro de Freitas, Feira de Santana, Ilhéus e Vitória da Conquista, preocupadas com a falta de respiradores no mercado para o tratamento da pandemia da Covid-19, uniram-se com outras entidades, como a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), para aquisição de 40 respiradores importados da China, que foram doados ao Governo do Estado da Bahia.

A entrega dos 40 respiradores ao Governo do Estado ocorreu na quarta-feira, 3/6/2020, atendendo às recomendações de protocolo da Organização Mundial de Saúde, no Hospital de Campanha da Arena Fonte Nova. Os aparelhos serão instalados no Hospital da Fonte Nova e no Hospital Espanhol. Os 40 equipamentos vão atender pelo menos 80 pacientes por mês.

Vale lembrar que a DS Salvador, com apoio da ANFIP/BA e do Unafisco Nacional, continua com a campanha de doações para compra de cestas básicas para instituições carentes de Salvador, que se encontram em dificuldade por conta do aumento da demanda provocada pela pandemia de coronavírus. Atualmente temos um saldo de R$ 8.100,00, valor que precisa ser incrementado para ampliar a nossa capacidade de auxílio a essas entidades, que desempenham relevante trabalho social, especialmente importante neste momento. As doações podem ser feitas através de depósitos na conta: Banco do Brasil (001), conta-corrente 1927-5, agência 2014-1; CNPJ 03.657.699/0027-94. Não esqueça de enviar comprovante para o e-mail: adm@sindifiscosalvador.org.br. A DS Salvador agradece e conta com o apoio de todos. Colabore!