DS Salvador reforça pedido para doações e amplia prazo da Campanha Solidária

Período para contribuições, que terminaria 30 de setembro, foi estendido até dia 05 de outubro. Sindicato faz apelo por maior engajamento dos colegas Auditores-Fiscais nesta causa.

O prazo para fazer doações à segunda edição da Campanha Solidária foi estendido até o próximo dia 05 de outubro. Com a intenção de ampliar o número de contribuições feitas até agora, a DS Salvador do Sindifisco, Anfip Bahia e a Unafisco fazem um apelo aos colegas Auditores-Fiscais para se engajarem nesta causa tão importante de ajuda aos mais necessitados.

O objetivo nesta reta final é convocar e sensibilizar a categoria para que um número maior de voluntários possa contribuir para que instituições beneficentes de Salvador enfrentem o período de crise do novo coronavírus sem fechar as portas.

Ainda há tempo suficiente para que os colegas façam as doações a fim de ajudar as entidades filantrópicas que serão selecionadas para receber cestas básicas adquiridas com o dinheiro arrecadado.

As doações podem ser feitas através de depósitos na conta: Banco do Brasil (001), conta-corrente 1927-5, agência 2014-1; CNPJ 03.657.699/0027-94. É preciso enviar um comprovante para o e-mail: adm@sindifiscosalvador.org.br ou para os telefones (71) 99983-9025 / (71) 98107-0075 (WhatsApp).

Para além da contribuição em forma de depósito, a organização da campanha está recebendo indicações com nomes de entidades que apoiam as famílias mais afetadas pela crise e que podem ser candidatas a receber parte das cestas básicas que serão adquiridas. É possível fazer essas indicações pelo mesmo endereço de e-mail: secretaria.executiva@sindifiscosalvador.org.br.

Arrecadação – 1ª etapa

Na primeira edição da campanha solidária, as doações dos Auditores-Fiscais, somadas a contribuições feitas também por suas entidades sindicais representativas, possibilitou a compra de 297 cestas básicas encaminhadas a diversas famílias e instituições sociais.

O resultado da primeira ação demonstrou o espírito de solidariedade manifestado pelos filiados e associados às entidades.

Representantes das organizações contempladas estiveram na cerimônia de entrega, no bairro de São Cristóvão, no dia 21 de julho, para receber as cestas, cada uma com 11 tipos de alimentos, entre arroz, feijão, café, leite e açúcar.

“Nós estamos nessa luta porque precisamos alimentar 59 famílias. Não está sendo fácil. Todas dependem desse benefício da cooperativa. Então, em nome da CAEC, dos catadores da cooperativa, só tenho a agradecer a vocês porque toda ajuda é bem-vinda”, pontuou a representante da Cooperativa de Catadores Agentes Ecológicos de Canabrava.

“Abrigamos, damos moradia, no momento atual, a 108 crianças, todas elas com algum tipo de deficiência física, mental ou múltipla. Esse tipo de ação nos ajuda a nos manter e seguir em frente”, agradeceu o representante do Lar Vida - Valorização Individual do Deficiente Anônimo.

A lista a seguir informa a quantidade de cestas que coube a cada instituição ou família contemplada:

CAEC - Cooperativa de Catadores Agentes Ecológicos de Canabrava - 59 cestas

CAMAPET- Cooperativa de Coleta Seletiva Proc. Plásticos - 55 Cestas