SINDIFISCO NACIONAL

Delegacia Sindical de Salvador

Notícias

Trabalho de Auditores-Fiscais possibilita apreensão superior a uma tonelada de cocaína no Porto de Salvador 

Trabalho de Auditores-Fiscais possibilita apreensão superior a uma tonelada de cocaína no Porto de Salvador 

O valioso trabalho prestado pelos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil  à sociedade já resultou, este ano, na apreensão de 1,3 tonelada de cocaína no Porto de Salvador, por meio de operações realizadas conjuntamente com a Polícia Federal. Os dois flagrantes mais recentes ocorreram com apenas quatro dias de intervalo entre uma apreensão e outra.  
 
Estes resultados são fruto do controle contínuo da aduana, por meio de fiscalização frequentes das cargas que embarcam e desembarcam no porto, com uso intensivo de tecnologia e de técnicas de análise e gerenciamento de risco.  
 
No último dia 21 de maio, 244,5 quilos de cocaína foram descobertos em uma carga de celulose, com destino final ao porto de Le Havre, na França. Na segunda-feira seguinte, dia 24.05, outros 637 quilos de cocaína foram apreendidos numa carga de rolos de polímero (material usado para embalagem de mercadorias), com destino final ao porto de Antuérpia, na Bélgica. 
 
A primeira apreensão deste ano aconteceu no dia 10 de fevereiro, quando o trabalho dos Auditores Fiscais possibilitou também a apreensão de 430 kg de cocaína numa carga de suco de abacaxi, que tinha como destino Valência, na Espanha. 
 
Em todo o ano de 2020, foram concluídas nove apreensões de cocaína no Porto de Salvador, o que resultou em um total de 6,775 toneladas de drogas impedidas de serem transportadas para fora do país.  
 
Este ano, houve também uma apreensão de 6,7 kg de skunk (“super maconha”), encontrados no dia 12 de abril na bagagem de um passageiro que vinha de Guarulhos, num voo procedente de Manaus. 
 
Todas as drogas apreendidas são encaminhadas para a Polícia Federal, que dá prosseguimento às investigações. 

  • Compartilhe essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Mais Notícias:

X

Contato:

Envie um e-mail para secretaria.executiva@sindifiscosalvador.org.br ou se preferir preencha o formulário abaixo:

Aguarde, enviando contato!