8 DE MARÇO - DIA INTERNACIONAL DA MULHER

DS Salvador

É bom que exista o dia da mulher, afinal essa data é uma conquista e fruto da luta das mulheres por direitos.

Que seja um dia para nós, mulheres, reconhecermos o nosso valor.

De estar atentas e de não permitir que nos retirem direitos.

De reafirmar a liberdade de sermos o que quisermos e da forma que nos convier, bastando, apenas, que respeitemos os direitos das outras pessoas, sejam homens, sejam mulheres.

Dia de fazermos um chamamento a todos os homens que nos respeitem, que não nos violentem, e que entendam que para serem fortes e determinados não precisam nos diminuir, ou nos dominar.

Também é dia de lembrarmos aos homens que é salutar se libertarem da chamada masculinidade tóxica, daquela que o aprisiona numa capa de super homem, ao qual é exigida uma força além de sua capacidade, e uma ausência de sentimentos e de sensibilidade que não corresponde a essência de nenhum ser humano.

Que possamos ser todos humanos e desenvolver a nossa humanidade e sensibilidade.

Que estejamos irmanados na divisão de tarefas básicas, como cuidado dos filhos, cuidados com a casa e tudo que se refere à sobrevivência humana.

Libertar a mulher de tudo que a oprime e diminui é primeiro tarefa que cabe à própria mulher, mas uma sociedade solidária, em que o direito de todos seja reconhecido, fará bem a toda humanidade.

Feliz dia da mulher.