Semana de Mobilização - Categoria se une pela regulamentação do Bônus de Eficiência

DS Salvador

Semana de Mobilização - Categoria se une regulamentação do Bônus de Eficiência

A mobilização pela regulamentação do bônus de eficiência  já começou. Os Auditores-Fiscais filiados à DS Salvador, cumprindo deliberação da Assembleia Nacional, promoveram ações no dia 16 de maio, no prédio da Superintendência da Receita Federal na 5ª Região Fiscal e, no dia 17, nas instalações da Alfândega da Receita Federal, no aeroporto, onde houve uma nova reunião visando os próximos passos em vistas a conseguir a regulamentação da Lei 13.464, de 2017, que determina a implantação do bônus de eficiência e produtividade.

Os dias 16 e 17 foram marcados por um movimento conhecido como "Apagão", com auditores presentes no órgão, mas sem usar os computadores, que permaneceram desligados. Nas unidades aduaneiras foram desembaraçadas apenas cargas vivas, perecíveis, medicamentos e cargas perigosas.

A mobilização foi intensificada porque o Decreto de regulamentação do Bônus de Eficiência, que já se encontrava na Casa Civil da Presidência da República, teria retornado ao Ministério da Gestão, o que provocou comoção na categoria, por ser um caminho contraditório com o compromisso assumido pelo Ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Lembrando: a mobilização e o apagão ainda não configuram estado de greve.

A DS Salvador conclama os Auditores-Fiscais a se manterem atentos e mobilizados, respeitando as deliberações da assembleia, lembrando que, na próxima semana, nos dias 23,  24 e 25 de maio (terça, quarta e quinta-feira), teremos 3 dias sem computadores ligados.

Com a confiança de que teremos êxito em nossa reivindicação, na justiça do pleito, manteremos a categoria unida e atuante, para benefício de todos.

MOBILIZAÇÃO NA ALFÂNDEGA DO AEROPORTO DE SALVADOR